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Por que é importante ter uma Loja Virtual?

Uma loja virtual pode ser um investimento de extrema qualidade, com um grande retorno. Confira o que é uma Loja Virtual e por que é importante ter uma!

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Por que é importante ter uma Loja Virtual?
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Um bom dia, boa tarde, ou boa noite pra você que está lendo! Vamos para mais um Post aqui na Ponto42, e hoje iremos falar sobre o Loja Virtual! Por que ter uma Loja Virtual e quais são os pontos positivos.

 

O que é uma Loja Virtual?

 

Loja virtual é um site que faz do seu domínio um canal de negociação. Um site com Loja Virtual permite que os clientes vejam e escolham produtos, lançando-os em um carrinho de compras, onde a confirmação da compra e pagamento são efetuados em um processo totalmente online.

A loja virtual facilita a negociação, pois o consumidor pode adquirir o produto que deseja onde estiver e usando o dispositivo que desejar, sem necessidade de pegar filas.

 

24 Horas Por dia

Imagine você entrar no site pela manhã e ver no relatório que sua loja vendeu na madrugada, ótimo não é mesmo? A sua Loja Virtual funcionará 24 horas por dia, e isso poderá aumentar consideravelmente suas vendas, pois sua loja não terá um horário para fechar. Ela funcionará o ano inteiro praticamente sem parar.

 

Venda para onde quiser

Uma Loja Virtual permite que você ultrapasse as barreiras geográficas para alcançar públicos cada vez maiores. Através da sua Loja Virtual um produto pode ser vendido para um cliente na mesma cidade, ou em um estado do outro lado do país.

 

Controle de Estoque

Com uma Loja Virtual o controle de estoque fica bem mais simples, podendo fazer toda a gestão dos produtos cadastrados na loja em tempo real. Um controle muito mais simples.

 

Conheça seu cliente

Através de relatórios é possível conhecer melhor quem é seu consumidor e do que ele precisa. Por meio de pesquisas e métricas de comportamento dos visitantes do seu site, você vai saber, quais os produtos ou categorias mais buscadas, quais ofertas são mais acessadas, o horário com maior tráfego ou venda, datas ao logo do mês com melhor desempenho, e tudo isso pode contribuir para melhorar possíveis campanhas de marketing.

 

Acompanhamento de Desempenho

Outra vantagem de ter uma Loja Virtual é poder fazer todo o acompanhamento a qualquer momento, e com extrema facilidade. Através de um celular, por exemplo, pode ser visto quantos acessos, quantas vendas, qual produto mais vendeu e até qual produto recebeu mais visitas.

 

Facilidade na Compra

Para um cliente é bem mais fácil e cômodo acessar uma Loja Virtual, procurar um produto, e realizar a compra, do que ir de loja em loja procurando o mesmo produto. Um cliente pode comprar do conforto do lar ou da empresa dependendo apenas de internet para realizar sua compra, em um ambiente seguro e de total confiança.

 

Promoções

Tendo uma Loja Virtual existe a possibilidade de criar promoções de maneira ágil e assim divulgá-las pela web em questão de poucas horas. Também é possível a criação de cupons para os clientes.

 

Ter uma loja virtual pode ser considerado investir em um empreendimento duradouro, com perspectivas de crescimento e expectativas atingidas a cada ano.

Espero que esse Post tenha sido útil a você. Deixe um comentário sobre o que achou. Até a próxima! :)

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