Ponto42 - Web & Marketing

A sua empresa precisa de um site

Veja aqui quais os motivos e benefícios de ter um site, em quais aspectos um site pode ajudar a alavancar a sua empresa.

Ponto42 » Blog » Web » A sua empresa precisa de um site

A sua empresa precisa de um site
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Um bom dia, boa tarde, ou boa noite pra você que está lendo! Vamos para mais um Post aqui na Ponto42. Hoje iremos falar sobre o porquê da sua empresa precisar de um site!

A muito tempo ter um site para a sua empresa ou para mostrar o seu serviço deixou de ser opcional, porém muitas pessoas continuam tendo dúvidas se seus negócios precisam realmente de um. E acredite, não só precisam como devem ter um site. Confira o porquê:

 

Disponibilidade

 

Sua empresa vai estar aberta e disponível 24 horas por dia durante os 365 dias do ano, ao contrário do escritório ou uma loja física que tem um horário de funcionamento. Os seus clientes podem preferir pesquisar sobre um assunto online, e com um site eles podem se informar sobre o seu negócio, produtos ou serviços fora do horário de expediente ou durante os fins de semana, por isso, ter um site na Internet cria mais oportunidade de negócio.

 

Credibilidade

 

Um site bem desenvolvido e organizado passa uma imagem muito profissional, e pode ser a principal diferença entre fechar ou não com um cliente. Vamos supor que um cliente esteja navegando pela internet e ache o site da sua empresa e o de um concorrente, este cliente estará mais pré-disposto a ver mais detalhes ou até fechar com a empresa que tiver o melhor site. Ter um site para a sua empresa transmite credibilidade e confiança para quem o acessa.

 

Informações sobre a Empresa 

 

Outro fator que pode ajudar a ter vantagem sobre a concorrência e atrair mais clientes é a apresentação de informações sobre a sua empresa. Um bom texto sobre a história, sobre o que já passaram, sobre as conquistas, além de conter endereço, telefone e outras informações importantes.

 

Relacionamento com o Cliente

 

Um site é o meio mais fácil de manter os seus clientes e potenciais clientes informados sobre tudo o que acontece. Divulgar promoções e ofertas, novos produtos e serviços, mudança de endereço, telefone e outras informações. Além de ser um canal direto para receber mensagens e contatos dos clientes.

 

Perfil dos Visitantes

 

Um site bem desenvolvido pode apresentar relatório e métricas que possibilitam que você saiba informações privilegiadas de seus clientes. Quais serviços mais fazem sucesso, qual época do mês sua empresa é mais acessada, se tiver um Blog você pode saber quais assuntos fazem mais sucesso no seu segmento, quais postagens são melhores aceitas, e se tiver uma Loja Virtual, você poderá saber quais produtos fazem mais sucesso, por exemplo. Dados que oferecem a oportunidade de criar campanhas, promoções ou estratégias.

 

Melhorar o Serviço

 

Através dos passos de relacionamento com o cliente e análise das métricas e relatórios, você terá a oportunidade de analisar melhor os pontos fracos ou onde o serviço deixa a desejar e melhorá-lo.

 

Divulgação

 

Tendo um site fica bem mais fácil fazer integração com redes sociais, permitindo que seus clientes compartilhem o conteúdo, além de permitir a criação de campanhas de e-mail marketing, ou campanhas no Facebook ou no Google para a divulgação da sua empresa e captação de novos clientes.

 

Se você procurar no Google, algum concorrente seu já possui um site, e as chances de você já ter perdido clientes para este concorrente são muito grandes. A cada dia que você continua sem um site bem estruturado, pode significar uma perda de espaço para este concorrente. Um site é de extrema importância para uma empresa de pequeno, médio ou grande porte.

Espero que esse Post tenha sido útil a você. Deixe um comentário sobre o que achou. Até a próxima! :)

Postado em Web no dia
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: